Frente de Trabalho


Programa Emergencial de Auxílio Desemprego - Frente de Trabalho

Criado a partir da Lei Municipal 6.246, de 03 de junho de 2008 (alterado pela Lei 8.328 de 18 de novembro de 2015) o serviço tem por finalidade, proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para até 150 (cento e cinquenta) cidadãos integrantes da população desempregada residente no município de Piracicaba.

O Programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), cujas atribuições, definidas em Decreto, abrangem o acompanhamento na aplicação dos critérios de seleção dos bolsistas e sua distribuição entre as ocupações propostas.

O Programa consiste na concessão de bolsa auxílio desemprego, no valor mensal equivalente a 1 (um) salário mínimo, no fornecimento de cesta básica, eventualmente auxílio deslocamento e na participação opcional de cursos de qualificação profissional ou de educação básica.

As inscrições são feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que encaminham para o localizado o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego.


Localizações


Todos os endereços e mapas das localizações do Frente de Trabalho.