CRAS


CRAS O Centro de Referência de Assistência Social - Cras é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social.

Executa Serviços de Proteção Social Básica, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais locais da política de Assistência Social e se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Presta orientação e informação para a população de sua área de abrangência.

O público-alvo do PAIF são famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social residentes nos territórios de abrangência dos CRAS.

Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Às segundas-feiras, às 09h e 13h, ofertam a acolhida que tem como objetivo o repasse de informações gerais sobre o Serviço e escuta das demandas da população.


Localizações


Todos os endereços e mapas das localizações do CRAS.