Banco de Alimentos


Banco de Alimentos O Programa Banco de Alimentos, desenvolvido pela SEMDES em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que objetiva arrecadar e captar doações de alimentos não-perecíveis, e repassá-los às instituições sociais, sem fins lucrativos, inscritas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).

As entidades socioassistenciais cadastradas no Programa Banco de Alimentos recebem sistematicamente os alimentos que compõem as cestas básicas e/ou refeições oferecidas a seus beneficiários, entre os quais: idoso, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e outros. Além disso, também pode ser acessado por famílias encaminhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Seja um parceiro!

Para ser um parceiro fixo ou eventual do Programa Banco de Alimentos basta ser um doador - pessoa física ou jurídica. Poderão ser oferecidos ao programa, a qualquer tempo, alimentos não-perecíveis que estejam em condições plenas e seguras para o consumo humano, tais como: açúcar, arroz, biscoito, ervilha, farinha de mandioca, farinha de milho, farinha de rosca, farinha de trigo, feijão, fubá, leite em pó, leite longa vida, macarrão, milho verde, molho de tomate, óleo, pó de café, sal, sardinha em conserva, seleta de legumes, suco, vinagre, entre outros.

Os alimentos podem ser entregues diretamente na sede do Programa, ou ainda, serem retirados no local indicado pelo doador.


Localizações


Todos os endereços e mapas das localizações do Banco de Alimentos.