Central do Cadastro Único


Central do Cadastro Único O Serviço de Monitoramento e Avaliação dos Programas de Transferência de Renda – PTR assegura o acesso às políticas de transferência de renda para a população que vive em situação de pobreza e extrema pobreza. Responsável pela inserção, atualização e exclusão das famílias no Cadastro Único do Governo Federal, que chegam ao serviço de forma espontânea ou por meio de busca ativa.

O procedimento de atualização dos registros cadastrais tem como objetivo assegurar a unicidade, completude, atualidade e fidedignidade dos dados do cadastro requerendo a verificação das informações de cada família registrada, o que deve ocorrer conforme, o artigo 7º do decreto nº 6135, de 2007, a cada 2 (dois) anos, ou de forma contínua sempre que houver alteração nos dados da família.

O Serviço realiza ainda, o monitoramento da gestão do cadastro do Governo do Estado que contempla os Programas Renda Cidadã e Ação Jovem.
 
Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. O Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

- Bolsa Família

- Ação Jovem

- Benefício de Prestação Continuada – BPC

- Renda Cidadã


Localizações


Todos os endereços e mapas das localizações do Central do Cadastro Único.