CASE


CASE O Centro de Atendimento Socioeducativo - Case, serviço da Semdes em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte - AAEPE, atende diariamente crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos  participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

Possui articulação com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) - desenvolvido pelos CRAS - e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) - desenvolvido pelos CREAS - de modo a promover o atendimento das famílias dos usuários destes serviços, garantindo a matricialidade sociofamiliar da política de assistência social.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45, em horário alternado ao escolar. 


Localizações


Todos os endereços e mapas das localizações do CASE.