CRAM


O Centro de Referência de Atendimento à Mulher, serviço da Semdes em parceria com a Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância - CRAMI, criado pela Lei Municipal nº 8390/2016, é um serviço executado pela SEMDES em parceria com o Centro Regional de Registros e atenção aos Maus Tratos na Infância – CRAMI. 


Qual o objetivo?

Proporcionar o enfrentamento da violência contra a mulher, visando à ruptura do ciclo da violência doméstica, a construção da cidadania e a garantia de direitos por meio de atendimento psicossocial.


Quem pode ser atendido(a) no CRAM?


Mulheres que se julgam estar em situação de violência dentro do ambiente doméstico ou familiar. Para fins de atendimento no CRAM, compreende-se como público-alvo toda aquela que se identificar com o gênero feminino.


O que é violência contra a mulher?

É qualquer ato que traga dano ou sofrimento físico, sexual, econômico, psicológico à mulher ou até mesmo a morte. Pode acontecer dentro de casa ou em qualquer outro lugar, como no trabalho ou na rua e, na maioria das vezes, o agressor é alguém conhecido, como companheiro (a), namorado (a), pai, mãe, etc. 

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.