Destaques


Eliete Nunes é eleita presidente do Coegemas - SP

23/06
2017



A titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Eliete Nunes, foi eleita nesta tarde Presidente do Coegemas -SP (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de São Paulo). A eleição ocorreu em São Paulo, no anfiteatro da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social, durante assembleia geral ordinária do Colegiado, que teve como pauta a eleição dos cargos da diretoria executiva e conselho fiscal.

Para Eliete, é uma satisfação muito grande. “Porque coloca Piracicaba em destaque no Estado, tendo em vista que a presidência ficou para o município”.

Além de Piracicaba, integram a chapa “São Paulo em defesa do Suas” - eleita por aclamação - representantes dos municípios de São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Atibaia, Votuporanga, Iracemápolis, Cravinhos, Campinas, Leme, Limeira, Jacareí, Piracaia e Chavantes.

A plataforma de atuação da nova diretoria tem como eixos o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado de São Paulo; a capacitação dos profissionais do Suas e o Incentivo ao maior número de municípios ao se associarem ao Coegemas-SP.

Durante o evento, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, lembrou que Piracicaba é referência na prestação de serviços socioassistenciais.

Após a eleição, Hélio Benetti, ex-presidente do Coegemas, listou as atividades desenvolvidas durante sua gestão e a importância deste espaço para os gestores de assistência.

O Coegemas – SP reúne os gestores do Estado de São Paulo na área de desenvolvimento social, cujos municípios fazem a adesão anualmente. Dentre suas atribuições estão a congregação de dirigentes públicos municipais da Assistência Social e o intercâmbio com outras entidades estaduais, nacionais e internacionais; representação dos municípios do Estado junto às demais esferas de governo, bem como fortalecimento de sua representação nos Conselhos, Comissões e Colegiados; a defesa da Assistência Social como Política de Seguridade Social, de acordo com os princípios constitucionais, com a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS); o desenvolvimento de estudos, pesquisas, cursos, reuniões, seminários, trabalhos vinculados à área de Assistência Social e demais eventos para troca de informações e experiências.

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
Fonte: CCS      


  • 1939
  • 1940