Destaques


Centro de Atendimento a Pessoa em Situação de Rua recebe últimos preparativos

03/04
2020


Img eventos


Esta sexta-feira (03) foi movimentada no Centro de Atendimento a Pessoa em Situação de Rua, instalado no Ginásio de Lutas e Artes Marciais, no bairro Jaraguá. O dia foi de montagem de camas, sinalização dos espaços e os últimos preparativos para receber os moradores. Os trabalhos estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).A montagem do Centro foi uma resposta à preocupação do prefeito Barjas Negri de ampliar o atendimento aos moradores em situação de rua, principalmente neste época de isolamento social para inibir o aumento do coronavírus.
Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiane Fischer Gomes Oliveira, os moradores terão além das refeições (quatro), trabalho com terapeuta ocupacional, atendimento médico e odontológico, orientação e ação de higiene pessoal etc.
O Centro de Acolhimento já recebeu o apoio das secretarias municipais de Ação Cultural e Turismo - cessão de mesas e cadeiras para as refeições - e a de Educação, que forneceu produtos de limpeza. A Secretaria de Obras e a Emdhap atuaram com suas equipes na adaptação do ginásio para acolher os moradores em situação de risco.
Centro está instalado no Ginásio de Lutas e Artes Marciais, no bairro Jaraguá, Equipes da Smads montaram as camas nesta sexta-feira (03Todo o local foi sinalizado para facilitar o dia a dia dos moradores