Notícias


Festas juninas reúnem usuários nos Cras Novo Horizonte e Jardim São Paulo

26/06
2017



Com o intuito de fortalecer vínculos por meio de uma festa junina, acontece amanhã (27), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Novo Horizonte e na quinta-feira (29), no Cras Jardim São Paulo, festa junina com usuários do serviço.

Amanhã, no Novo Horizonte, o encontro fortalecedor, promovido pelo serviço Gerações, reunirá das 14h às 16h, cerca de 20 pessoas, entre usuários do serviço e suas respectivas famílias. Durante a festa, serão abordados os costumes e a cultura da festa junina, demonstrando aos presentes a importância de um tempo de qualidade em família.

Na quinta-feira, no Jardim São Paulo, o encontro intergerações, também promovido pelo serviço Gerações, reunirá cerca de 50 pessoas, entre usuários e diferentes gerações de suas famílias para troca de experiências.

Os Cras, conforme está divulgado no sítio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdes) é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa Serviços de Proteção Social Básica, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais locais da política de Assistência Social e se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Gerações, serviço da Semdes em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José (Cesac), é um serviço complementar às ações do PAIF. Consiste num trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada para idosos (BPC).

As atividades acontecem nos Cras e abordam temáticas de promoção a autonomia, tais como família, comunidade e cidadania, saúde e meio ambiente, cultura, esporte, lazer; empreendedorismo e trabalho.

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
Fonte: CCS