Unidades de Cras tem diferentes atividades na próxima semana

2019

Diferentes atividades movimentam as unidades de Centro de Referência de Assistência Social e também outros equipamentos localizados nas áreas de abrangência das unidades. Na segunda-feira (18), às 13h, a unidade Jardim São Paulo realiza oficina sobre Frente de Trabalho na própria sede do serviço. A unidade está localizada na Rua Professor Felinto de Brito, 366. Na terça, na sede do Cras Vila Sônia, das 13h às 16h, acontece a oficina de economia, redução de desperdício e reaproveitamento dos alimentos, com a temática Gastronomia Sustentável, ministrada pela Chef Barbara de Souza, da Food Discovery- Londres e e pela engenheira florestal Simone Rodrigues Dias, da Beseed. A atividade tem como público-alvo os usuários da área de abrangência do CRAS, prioritariamente para as moradoras dos Condomínios Piracicaba I- II e III e Ipês Branco, Amarelo e Roxo. Segundo informativo do serviço, entre os assuntos abordados estarão gastronomia saudável e sustentável; como diminuir os desperdícios na cozinha, economizar e fazer receitas nutritivas para família; destinação de resíduos e vantagens de horta e pomares comunitários. Além da explanação destes temas, o evento também terá parte prática com a produção e degustação de pesto de folha de cenoura, carne louca de casca de banana, salada diferente, entre outros. O Cras organiza o evento em parceria com o Coletivo Mulheres Empoderadas da região do Vila Sônia.A unidade está localizada na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720 – Vila Sônia. Ainda na terça, a unidade Mário Dedini realiza às 9h e às 14, atividades nos Centros Comunitários do Jardim Algodoal e do Bosques do Lenheiro, respectivamente. Em ambos a temática do encontro é o descumprimento de condicionalidades do Bolsa Família. No Algodoal, às 9h, o encontro fará orientações sobre descumprimento. Às 14h, num encontro destinado às famílias da Comunidade Frederico, o intuito é a reflexão das famílias sobre questões que envolvem auto cuidado, autoestima, relações familiares, direitos socioassistenciais e protagonismo social comunitário. Os Centros Comunitários estão localizados nas Ruas Victório Laerte Furlani, 946 e Pau Brasil, 326. No dia 21, a unidade Mário Dedini realiza diferentes atividades. Na própria sede acontecem duas delas. Às 9h, numa reunião sobre descumprimento de condicionalidades do Bolsa Família, a reunião girará em torno da apresentação de experiência que contribui para superar o descumprimento e conscientização da responsabilidade dos pais frente a escola e o Programa. Às 13h30, a atividade será Um Cuidado com as Mães, destinada às mães e/ou responsáveis de família atendidas no PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), com histórico de descumprimento do Programa de Transferência de Renda. Conforme informativo do serviço, a temática é importante poque evidencia a importância desta temática como parte do Plano de Acompanhamento Familiar, de forma a possibilitar um fortalecimento dos seus recursos internos sociais, visando assim prevenir futuras violações de direitos. A dinâmica da atividade consistirá, conforme informativo “em processo de constelação dessas mães e o fortalecimento dos próprios recursos internos através de vivências infantis, resgatando esse arquétipo. Serão utilizados recursos artísticos como brincadeiras de rodas, contos de fadas, desenho, argila, estimulando assim o processo de constituição de suas histórias de vida e do próprio fortalecimento.” A sede do Cras está localizada na Av. Luiz Ralf Benatti, 1400 – Mario Dedini. Às 14h, a atividade acontece no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro. Destinada às famílias inseridas no Programa Renda Cidadã, a dinâmica do jogo da velha pretende recuperar assuntos já trabalhados no grupo de forma lúdica. CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Centro de Comunicação Social Sabrina Rodrigues Bologna: 31076.