Eleição para vagas remanescentes no Conselho Municipal da Assistência Social acontece em novembro

2019

Acontece no dia 21 de novembro, às 13h30, na Casa dos Conselhos, a eleição da sociedade civil do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) para biênio 2019/2021. As inscrições dos interessados devem ser feita até dia 14 de novembro, na casa dos Conselhos, situada na Rua Joaquim André, nº 895, Bairro Paulista – Piracicaba/SP. As vagas a serem preenchidas são um representante de profissional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), indicado por Associação de Classe ou por uma Instituição de Ensino Superior da área e dois representantes de usuários ou de organizações de usuários da Assistência Social, conforme Lei nº 7.054/2011. Para ser candidato, o interessado deve ter idade mínima de dezoito anos e ser brasileiro ou naturalizado. No ato da inscrição, deve apresentar original e cópia simples para a autenticação dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de endereço (contas água, luz, telefone celular ou fixo) e ata da reunião ou indicação por escrito assinada pelo representante legal da Organização que representa. Além dos candidatos, as organizações da sociedade civil devem também indicar os delegados que votarão no pleito. Eles também deverão apresentar CPF e RG e o documento de indicação, além de comparecer no dia da eleição com documento com foto. Só podem indicar candidatos e delegados as organizações que estejam legalmente constituídas e inscritas no CMAS. Outros detalhes do edital podem ser vistos aqui ou no Diário Oficial de 01 de novembro de 2019. CMAS - O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS é o órgão que reúne representantes do poder público e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar as organizações governamentais e não governamentais no município. O Conselho é instituído em Piracicaba pela Lei nº 6.246/2008 alterada pela Lei nº 7.054/2011. Com formação paritária, são 14 conselheiros titulares e 14 suplentes. As competências do Conselho estão definidas por Lei. No Regimento Interno são detalhadas as responsabilidades dos conselheiros, dentre as quais:- aprovar, acompanhar e controlar a Política de Assistência Social, de acordo com as prioridades estabelecidas pelas Conferências de Assistência Social; inscrever e fiscalizar as entidades e organizações de assistência social no âmbito municipal; atuar na formulação de estratégias, controle e avaliação na execução da Política de Assistência Social; garantir as condições de acesso da população à Assistência Social e apreciar e aprovar a proposta orçamentária na área de Assistência Social. Posse – Na quinta-feira, às 18h, no gabinete do Prefeito, tomam posse os conselheiros eleitos em setembro, ficando para a nomeação posterior os eleitos em novembro. Confira abaixo a lista dos conselheiros da sociedade civil e do poder público.
Poder público Titulares: Adriana Aparecida da Silva - Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba Carlos Camilo Prada - Secretaria Municipal de Finanças Lorena Valim Reis de Santis - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Lucilene do Carmo Martins Pereira - Secretaria Municipal de Saúde Tatiane Aparecida Narciso Gasparotti - Procuradoria Geral do Município Vera Lucia Rodrigues da Silva - Secretaria Municipal de Educação Veridiana Giovanetti da Silva Ricci - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Suplentes: Adriana Gallina Paes Mascarim - Secretaria Municipal de Finanças Ana Paula Vioto Ferraz - Secretaria Municipal de Saúde Cristiane Roberta Sebastião Mathias - Procuradoria Geral do Município Deise Gonçalves Medeiros - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Jacqueline Camargo Spolidoro Alves - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Paulo César Schiavuzzo - Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba Paulo Rogério da Silva - Secretaria Municipal de Educação
Sociedade Civil Titulares: Anizio Silva dos Santos - Representante de Usuário Claudia Regonha Suster - Associação Formar de Assistência Social e Aprendizagem Profissional Edvaldo de Oliveira - Representante de Usuários Euclídia Maria Bombo Lacerda Fioravante - Centro de Reabilitação Piracicaba Rita de Cássia Zanetti Viana - Associação de Atendimento à Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba Telma Regina de Paula Souza - Representantes dos Trabalhadores do SUAS Regina Aparecida da Costa - Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba – CCECP Suplentes: Joaquim Inocêncio - Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba - CCECP Patrícia Fernanda Barbosa Dutra - Pastoral do Serviço da Caridade Rosimeire Aparecida de Oliveira - Casa do Amor Fraterno Tarciso de Assis Jacintho - Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba.